A região de Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano, perde um de seus grandes lideres políticos, com destacada atuação nos municípios de Jericó e Bom Sucesso (PB), nos últimos 50 anos.
Raimundo Nobre da Silva tinha 87 anos, e faleceu às 08h desta quinta-feira (30 de agosto), na Liga Policlínica, em Natal (RN), vítima de complicações provocadas pelo agravamento da saúde, em decorrência de um AVC.
Seu Raimundo que sofria do Mal de Parkinson, e havia sofrido um AVC em 09 de junho, quando foi internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró (RN), onde permaneceu por 17 dias. Devido ao agravamento de seu estado de saúde o ex-prefeito foi transferido para a Liga Policlínica, em Natal (RN), aonde veio a óbito na manhã desta quinta-feira.
Raimundo Nobre da Silva nasceu em 10 de outubro de 1930, no sítio lamarão, no município de Bom Sucesso (PB). Homem de bem, movido pela paixão de ajudar ao próximo, conquistou grandes amizades, e não demorou a enveredar no mundo da política.
Foi vereador e prefeito da vizinha cidade Jericó (PB), e depois foi eleito prefeito e vice-prefeito de Bom Sucesso (PB), sua terra natal, por duas vezes, se tornando uma das mais respeitadas lideranças do cenário político do Sertão da Paraíba.
O corpo de Raimundo Nobre está sendo translado para Bom Sucesso onde será velado na noite desta quinta (30), onde também receberá homenagens. Em seguida o féretro seguirá para a residência da família, no sítio Catolezinho, na zona rural de Bom Sucesso, onde será velado até as 15h desta sexta-feira (31).
Por volta das 15h30 será celebrada a missa de corpo presente na Capela do Distrito de Serrinha, e em ato contínuo ocorrerá o sepultamento no Cemitério José Pereira Sobrinho, também no Distrito de Serrinha.
CATOLÉ NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.